SOBRE

SOBRE NÓS

Beatriz Piatti é arquiteta de formação, trabalha e vive a arquitetura e as artes desde muito nova. Sua avó materna, a pernambucana Zelia de Melo Maia Nobre foi a única mulher a se formar em arquitetura numa turma de 60 homens, em 1955. Mais tarde, se tornou referência na arquitetura modernista de Maceió e foi a fundadora do curso de arquitetura na Universidade Federal de Alagoas. Rosa Piatti, mãe de Bia, é arquiteta, artista plástica e designer e, por muitos anos, teve ao lado de sua irmã, a Viver de Arte, que produzia objetos de decoração. Recebeu vários prêmios internacionais importantes, exportou para os quatro continentes e hoje dedica parte do seu tempo à marca Maia Piatti, onde Bia também trabalhou.

Bia sempre foi louca por bolsas diferentes, e sempre teve o objetivo de um dia criar a sua própria marca de bolsas, foi quando em 2021 viu a oportunidade desse seu sonho se tornar realidade.
Convidou sua cunhada e também arquiteta Rafaela Malta para ser sua sócia, e juntas, ficaram a frente da marca por dois anos.

A vivência de Bia a fez entender que a linha que une a arquitetura, o design e arte, impulsionam também a valorização do “fazer manual” como modo de agregar valor cultural e identidade da marca.
Isso faz a Carlotte explorar a manufatura minunciosamente elaborada de Alagoas e a inserir de uma forma inusitada no que existe de mais atual no processo de produção: a Slow fashion.
O nome Carlotte tem uma dualidade tão interessante que foi determinante para a sua a definição: em italiano significa “patricinha”, em alemão “mulher forte”.
Todas as bolsas tem nome de mulheres e trazem em comum as formas arquitetônicas e ergonômicas que fazem cada peça ser tão especial na valorização de um look quanto práticas para o dia a dia.